Principais tendências em acessórios Primavera/Verão 2021

E quem é que não gosta de falar de acessórios?!!

Daqueles bens pequenos e/ou grandes, que fazem toda a diferença no nosso look final e nos nossos armários? Aquela carteira imprescindível que nos eleva a loucura e justifica tanta coisa😉?! E que mudou o conjunto por completo! E a cabeça também 😊!!!

Look Primavera/Verão: a importância dos Acessórios

Aquelas botas subidas ou descidas, de salto ou rasas que nos fazem sentir cool, giras, nos distinguem dos outros, personalizam-nos, tornando este fenómeno que é a moda menos comercial, abstrato, mais individual, mais próximo de nós e do nosso estilo?

E aqueles óculos escuros?!! Cor neon - nem sabia que existiam - que tornam qualquer toillette antiga, atual e moderna?! Era aquele pormenor que faltava para mergulhar na praia este verão ou simplesmente explanar 😊. Acresce que com um bom par de óculos escuros, ninguém sabe o estado das minhas olheiras, papos ou envelhecimento (Não!) ou sequer para onde estou a olhar! Só vantagens!

Por estas e por outras razões - infelizmente este artigo é para blogue e estou reduzida a um número mínimo de palavras -, é que muitas vezes estas peças aparecem na lista do supermercado como bens imprescindíveis, de consumo imediato e imediata satisfação!

Não perecíveis, tendencialmente de longa duração - lembram-se da carteira da avó vintage 😊?  Podem até não se encontrar na prateleira dos supermercados o que é uma vantagem enorme! Alargam-nos horizontes, permitem-nos a descoberta de outros mundos, elucidam-nos, contribuem para a nossa educação e para um continuo a "arejar da cabeça"! Código de escuteiro!

Acessórios para a Primavera/Verão

E nesta Primavera/Verão os acessórios vêm com força, cor, variedade, imaginação, práticos e funcionais, tamanhos diferentes e acessorizam desde o cabelo até aos nossos pés!

Lenços para a cabeça e Capuzes

Vamos começar, então, com os lenços para a cabeça!! Inspirada nos anos 50 e 60, esta tendência vem sofisticar os nossos looks na "medida certa". Por essa razão, é um acessório do qual podemos e devemos abusar. Como não podia deixar de ser, este ano eles usam-se com padrões florais ou de riscas, cheios de cor ou monocromáticos em preto e branco, com letras, acrescentando aquela vibração vintage ao nosso visual. 

Ideais para dias em que não sentimos o nosso cabelo a 100%, super-versáteis em qualquer ocasião, experimente trazer um na carteira e dar-lhe uso de vez em quando. Não se vai arrepender!

E os capuzes? Já vos escrevi um artigo só sobre Street Style e fui-vos falando de que esta tendência que começou há largos anos como pormenor em coleções, veio para ficar, sendo que hoje em dia incorpora peças inteiras, várias, em múltiplas coleções de diferentes designers, relaxando um look mais sofisticado ou em assunção plena do estilo Street Style.

Com esta tendência, os ténis acessorizam vestidos compridos e smokings, calças de fato de treino misturam-se com peças com brilhos e lantejoulas, camisolas de capuz, feitas nos mais variados materiais, são misturadas com peças mais chiques e estilizadas, podendo ser utilizadas nas mais variadas ocasiões. Passeie o seu capuz pela praia e num jantar mais glamoroso e seja a primeira a arriscar!

Lingerie e Flossing

Parece que a nossa roupa íntima, que nos acolhe, protege e suporta, está cada vez mais à mostra! Estou-me a referir aos soutiens e "bralettes".  Eles são usados com fatos de calças e casaco, com saias de cintura subida, calções nas suas várias versões, calças "Tom Boy", denim... O segredo está em serem 100% visíveis, seja como peças que se usam sozinhas como as “bralettes”, ou debaixo de camadas, de tops de alças, camisas e t-shirts transparentes, vestidos, como os soutiens.

Uma estação onde somos convidadas a explorar a nossa sensualidade de forma sóbria e consciente. Uma excelente oportunidade para agarrar no seu bikini Maria Martinez Beachwear e fazer uso do mesmo fora da praia, como temos vindo a convidá-la a fazer.

Já se rendeu ao "floss"? O que é esta tendência do "flossing"? Estamo-nos a referir as tiras, finas, que parecem cordas semelhantes ao fio dental (daí o nome) e surgem de “bralettes", tops, saias, calças, no meio de vestidos.

É um pormenor que de facto acrescenta algo de diferente as peças, sofisticando-as ainda mais, dando-lhes mais personalidade. Gostamos imenso desta tendência. Invista numa “bralette” com tiras este verão e misture-a destacando esta peça!

Calçado de Verão

Sapatos, sapatos e… Como não podia deixar de ser, mais sapatos!! Nem sei por onde começar a descrever esta peça fundamental dos nossos armários e as suas tendências para a estação que se aproxima!!

Os chinelos já saíram de vez do interior das nossas casas e estão na rua, felpudos, com cordas, tachas, brilhantes, entrançados, com salto, mais confortáveis, solas trator... As botas, um bocadinho acima do joelho, usam-se esta Primavera/Verão, brancas! Experimente misturá-las com uns mini-calções, uma camisa XXL por cima e termine com um blazer "boyfriend shoulder pad"!

Por baixo, vista um fato de banho Maria Martinez Beachwear, deixe-a transparecer um pouco da camisa e lhe garanto... Não se vai arrepender!

As socas entraram com força, as tiras acompanham sandálias e ténis, o estilo Street Style está cada vez mais impregnado nas sandálias rasas, masculinizando os looks de vestidos e calções, sensualizando-os e tornando esta peça num "must" desta estação.

Nas coleções de Erdem, Altuzarra e Ulla Johnson, as plataformas surgem mais elevadas, com saltos grossos, em ráfia e solas de madeira. Se apostar nesta tendência, atenção ao equilíbrio! Os sapatos abotinados, terminam os looks em coleções como a da Louis Vuitton, Marni, atingindo a sua máxima pujança na Miu Miu, na forma de uns ténis com salto prateados! O equilíbrio ideal entre o "sport" e o "street style".

Carteiras

Quanto às nossas queridas carteiras, tamanhos formatos e cores... UAU! Estão demais esta estação! Se decidir comprar mais uma 😊 esta Primavera/Verão, aposte na cor amarela, que pode misturar com todos os looks e toilletes e acrescentará uma alegria adicional ao seu visual! Também pode investir numa peça destas nas cores pastel que já falamos e já agora compre uma com franjas correndo o risco de se tornar a rapariga mais "trendy" do pedaço!

Materiais variados incorporam os sacos nesta estação, nomeadamente as já faladas "fish nets", que sendo utilizadas em algumas peças de roupa, nas carteiras tomam conta do pedaço! Maravilhe-se com estas carteiras todas feitas em rede, um pormenor para usar e abusar! E nesta estação, os sacos XXL também se tornam numa grande tendência, peça ideal para quem gosta de trazer a casa as costas... Me 😊! Há sempre qualquer coisa que falta!

Moda sustentável

Falando de sustentabilidade e dentro deste assunto reportando-nos ao plástico e suas repercussões ambientais e de saúde pública, muitas marcas nesta estação "decoraram" garrafas de vidro, com logos, ráfia e cabedal! São objetos "branded" esta estação, acrescentos de carteiras e cintos! A não perder! Já não tem desculpa para continuar agarrada a uma garrafa de plástico!

Ainda, dentro desta tendência, estamos entusiasmadas com a nova carteira de formato bidimensional. Semelhantes a uma pasta de arquivo, são ideias para ocasiões onde este acessório está lá para passear e colorir!

Bijuteria

Por último e ainda como tendência relevante na próxima estação, falo-vos de bijuteria e joias!  Estou-me a referir as correntes, usadas perto do pescoço ou mais compridas. Já estão connosco desde o Inverno passado e porque funcionam, cada vez têm mais espaço de antena, sendo vistas em materiais privilegiados como o são o ouro e a prata e comum bijuteria.

Estas são para nós as principais tendências em acessórios da próxima estação. Espero que faça uso das nossas dicas!

Seja sempre fiel a si própria e ao seu estilo,

Maria

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos

Language
Portuguese (portugal)
Open drop down