Trends Spring/Summer 2021

Olá a todos os nossos leitores!!

Um abraço forte para, penso, a maior parte de nós, que achava que nesta altura, as circunstâncias de vida extraordinárias de 2020 estariam mitigadas e que, em 2021, estaríamos a dar um passo para uma época mais calma e menos trágica.

Estamos a viver tempos muito exigentes em termos físicos e emocionais e que exigem de nós calma, força, paciência, resiliência, entreajuda entre pessoas, povos nações, saúde física e mental, amor, amizade, esperança e algum colorido. Desejo-vos a todos tudo de bom.

Tendências de Moda Primavera/Verão 2021

Como não podia deixar de ser, as tendências Primavera/Verão 2021 irão refletir todo este ambiente que vivemos. Comunicam uma mistura entre a coragem necessária para a travessia desta época e a segurança que todos nós aspiramos vir a obter novamente.

Os designers, tendo desenvolvido a maior parte das suas coleções sozinhos, longe das suas equipas, falam na criação de peças que exaltam em nós público, uma relação emocional com as mesmas. Nomeadamente, que reflitam essa necessidade de segurança que todos nós aspiramos sentir novamente.

Tendências Primavera/Verão 2021: Máscaras e Revivals

Assim sendo, a necessidade de proteção através do uso de máscaras será assim uma nova peça essencial a ser explorada e estilizada. Vejam especificamente as coleções da Marni, Rick Owens e Balenciaga. Neste último, podemos ver uma camisola preta que integra uma máscara. Um bom exemplo desta tendência.

Este Inverno tivemos direito às calças do pai, do marido, namorado em "plus size", nesta estação, vamos roubar-lhes umas camisas, de preferência em tons pastel, rosa claro, azul, lavanda e usá-las livremente com saias, calções, calças, fatos de banho e até vestidos! De novo aquele estilo "Tom Boy" tão feminino e sexy que nos torna irresistíveis! Muito apreciado e adequado para ser usado com Maria Martinez Beachwear!

Ainda dentro deste estilo e integrando a tendência dos chumaços dos anos 80, temos os casacos "oversized shoulder pad boyfriend". Uma peça fundamental para o seu armário nesta Primavera/Verão! Pode usá-lo por cima de calças, saias, vestidos, denim, camisas XXL e modernizará o seu look por inteiro. Não perca as interpretações deste novo revival mais sofisticadas e estilizadas em materiais e cor.

Tendências Primavera/Verão 2021: Tons Pastel e Cabedal

Os tons pastel entram em força nesta estação. Referimo-nos ao amarelo claro, rosa claro, azul cerúleo, verde menta e lavanda. Estes tons incorporarão saias, calças, calções, denim, casacos, em especial blazers, tornando estas peças ainda mais especiais nesta época. Um blazer tom lavanda, se for estilo "oversized shoulderpad boyfriend", rapidamente virará a peça fundamental do seu armário esta estação. Tem um tom punível com uma variedade de cores como o preto, branco, cinzento, bege, encarnado e trará ao seu look aquela novidade que faz com que as cabeças se virem na rua com a sua passagem. Estas cores pastel têm ainda a vantagem de ser adequadas à maioria dos tons de pele.

Não perca as peças em cabedal que os designers desenvolveram esta estação. Casacos, vestidos, camisas, construídos neste material e com um pormenor, detalhes, sofisticação, que nos deslumbram.

Tendências Primavera/Verão 2021: Apontamentos, Mangas Balão e Ombreiras

E parece que a "logomania" está a ser substituída por um "statement neon" e "patchwork". Temos apontamentos cor-de-rosa fúcsia e amarelo néon em algumas coleções, que tal como os logotipos, individualizarão a marca e a distinguirão das demais através de peças icónicas.

Por outro lado, o Patchwork, que já era uma tendência forte o Inverno passado, em coleções como a da Dolce Gabbana esta estação, funciona como um marco identificador desta marca. Para nós amantes de moda, investir em apontamentos nos nossos armários com estas características, será o suficiente para nos imbuirmos do espírito desta "saizon". Não perca as peças em néon da casa Balmain.

E as mangas balão? Eu sou fã desta tendência, principalmente quando a vejo em casacos, nomeadamente "Trench Coats" e blazers. Verá esta tendência em camisas, t-shirts, macacões, vestidos… tem pano para mangas para se divertir este Verão!

As ombreiras vieram para ficar. Chegou a altura de avançarmos para os armários daquele familiar que viveu profundamente os anos 80 e bem!

Tendências Primavera/Verão 2021: Vestidos Românticos e o Prateado

Os vestidos românticos continuam a ser um must visível na maioria das coleções. Coadjuvados com as transparências tornam-se numa peça fundamental nos nossos armários. Deixamos-lhe já um look para pensar e investir - um fato de banho ou bikini Maria Martinez Beachwear, um vestido romântico transparente por cima e um blazer "oversized, shoulderpad boyfriend" para finalizar o look... Sem comentários 😊. Arrasador!

O prateado continua na linha da frente sendo que em coleções como a do Balmain, sai do mero apontamento para revestir vestidos, macacos, blazers...  Eu gosto de um apontamento prateado no dia a dia, especialmente e como já demonstrei no estilo "Street Style", se misturar estas peças prateadas com uma peça simples, nomeadamente a tal camisa XXL branca, verá que poderá usar diariamente e sem nunca se fartar.

O tye dye também é visível em algumas peças que podem ir de um kaftan a um "maxi" vestido. Uma peça com um padrão destes torna qualquer dia taciturno num glorioso dia de sol! Vem aí o Verão!

Quer sobressair na multidão? Invista num casaco esta Primavera/Verão! Eles vêm com cores fortes e padrões, desde os prints florais, a riscas e patchwork. Vêm levantar o nosso moral, trazer força e ânimo a estes tempos tão atribulados!

Tendências Primavera/Verão 2021: Trench Coats e o Looks Sensuais

Os trench coats estão arrebatadores esta estação! Novidades a nível do corte, visível nas abas dos casacos, mangas e tamanho dos mesmos. Para mim das peças mais bonitas desta Primavera/Verão. Não percam vê-los nas coleções da Nina Ricci, Loewe, Louis Vuitton, Prada, Marni, Altuzarra. Esta peça com as novas formas, tornou-se chique e funcional! Modernizará qualquer look esta Primavera/Verão.

As redes também sobressaem como tendência esta Primavera/Verão! Peças feitas neste material, postas em cima de vestidos, camisas, calças, macacões, saias. Finalizam os looks, trazendo aquela novidade às peças e enchendo o olho.

Calções e calções e mais calções! Explorados na versão ciclista ou mini minis , são uma peça para usar e abusar esta estação!

E ainda... vislumbra-se a cintura descida novamente! Esta tendência está bem representada em coleções como a do Versace, Fendi e Balmain. Looks sensuais e práticos, representativos da nova visão do trabalho e da mulher no mesmo, uma visão chique e funcional. Para aqueles que não são amantes da cintura subida, delicie-se com esta tendência e com os novos figurinos de calças que as marcas têm para oferecer!

Como vê e apesar das circunstâncias que vivemos atualmente, é uma boa altura para aproveitar este tempo em casa e revirar o seu armário, de dentro para fora! Procurar peças antigas que estão dentro das tendências atuais, dar-lhes um novo twist, fazer conjuntos, reviver o passado no presente confiantes de que estes tempos vão melhorar. Entretenha-se dentro de casa e divirta-se com estas dicas cheias de novidades e energia!

Seja sempre fiel a si própria e ao seu estilo,

Maria

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos

Language
Portuguese (portugal)
Open drop down